Pequenas Empresas não usam firewall

Imagem: Pequenas Empresas não usam firewall
  Compartilhe Twitter Google+ Facebook


No Brasil, 13% das PMEs não usam firewall para proteção de rede

Um levantamento realizada pela Dell SonicWALL com 827 empresas de até 300 funcionários no Brasil, identificou que 13% delas ainda não utilizam um firewall. E, entre aquelas que afirmam possuir uma solução instalada, 34% usam ferramentas baseadas em software livre (open source).
“Esse levantamento serve de alerta para os riscos a que essas empresas estão expostas. Existe uma tendência de aumento no número de ataques voltados a companhias de menor porte e a falta de um firewall ou o uso de uma solução não adequada torna essas empresas vulneráveis a ataques de cibercriminosos”, afirma Vladimir Alem, Gerente de Produtos para a linha de Segurança da Dell Software na América Latina.
Ainda segundo o mesmo levantamento, realizado pela Dell SonicWALL entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, 90% das empresas consultadas informam que utilizam redes sem fio para acesso a dispositivos móveis.
“O que, sem recursos mais aprofundados de segurança e um controle adequado de acesso, aumenta ainda mais o risco a que essas companhias estão expostas, já que esses equipamentos tendem a ser mais vulneráveis a ataques”, explica Alem.

fonte: convergenciadigital.uol.com.br