Facebook lança botão Salvar para o feed

Imagem: Facebook lança botão Salvar para o feed
  Compartilhe Twitter Google+ Facebook


Facebook finalmente adicionou um botão "Salvar" para o feed de notícias, então você pode marcar as mensagens, fotos, links da Web, páginas e mais para depois. O botão Salvar é suposto para ajudar os usuários a encontrar conteúdo específico que queira dar uma olhada em profundidade, quando tiver mais tempo. Dessa forma, você não tem que ir a rolagem para trás toda vez que você quiser ler esse artigo seu amigo postou. 

O botão Salvar coloca todo o conteúdo que você deseja salvar em uma pasta conveniente sob a aba "Mais" no aplicativo ou na barra lateral do lado esquerdo do site. Lá, você vai ser capaz de percorrer todos os diferentes itens que você salvou e mergulhar no post ou página de sua escolha. Os itens guardados são classificadas por categoria, por isso, se você armazenou um monte de páginas de música, todos eles acabam em uma seção, enquanto as ligações de seus amigos vai aparecer em outra seção. 

Esperemos que, a categorização do Facebook vai tornar o conteúdo que você está procurando mais fácil de encontrar dentro da pasta Salvo em si, mas de qualquer maneira, deve ser mais fácil de encontrar lá do que seria enterrado em seu feed de notícias. Facebook pode até lembrar de verificar o conteúdo que você salvou com um post no seu feed de notícias de vez em quando. Quando você entra em sua lista de salvo, você pode optar por arquivar as coisas que você leu, movê-lo em outro lugar, ou compartilhá-lo com um amigo. 

Facebook afirma que ninguém será capaz de ver o que você guardado para mais tarde a menos que você quer que eles saibam. Por exemplo, se você acha que seu amigo iria encontrar um determinado link, a página ou post interessante, você pode mostrar-lhes que você salvou essa história específica. No entanto, não seria muito surpreendente se o Facebook começou a compartilhar informações sobre o que você salvar com os comerciantes, empresas e outros sites. 

Infelizmente, você não será capaz de ver os itens na pasta Saved menos que você tenha acesso à Internet, porque o Facebook não é colocar o conteúdo que você salvar no cache. Quando se trata de salvar itens para visualização offline, Pocket e Instapaper ainda são os favoritos do usuário. 

Facebook diz que o novo botão irá lançar a todos os iOS, Android, e os usuários da Web ao longo dos próximos dias. Neste ponto, é difícil dizer se o botão Salvar vai decolar ou não. No entanto, se isso acontecer, o Facebook poderia muito bem adicionar uma opção off-line também. 

fonte: digitaltrends.com