Positivo lança rival do Moto G

Imagem: Positivo lança rival do Moto G
  Compartilhe Twitter Google+ Facebook


A Positivo aproveitou a Eletrolar para apresentar o seu novo smartphone, o S480. O aparelho, embora seja o top de linha da companhia, não se propõe a competir com Galaxy S5 ou iPhone 6. Na verdade, o grande competidor do S480 é o Moto G, intermediário da Motorola. Confira as primeiras impressões do smartphone no teste feito pelo TechTudo.
 

O S480 tem um visual bonito. O aparelho tem uma tela de 4,5 polegadas, que divide espaço com botões sensíveis ao toque na parte frontal do aparelho. Apesar de ter um ótimo tamanho, a tela não é das melhores. A tela tem tecnologia IPS e é possível ver os pixels que a compõem com bastante clareza. Nesse quesito, o Moto G ainda sai na frente.
 

O celular, porém, tem lá seus atrativos. Ele traz uma versão "limpa" do Android KitKat, muito parecida com aquela inicialmente projetada pelo Google. E ela rodou super bom durante os nossos testes. As transições de tela foram suaves, a navegação idem e o smart ainda rodou o jogo Iron Man 3 sem o menor sinal de sofrimento. O bom desempenho explica-se: ele tem um processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e memória interna de 8 GB.
 

O S480 tem ainda a vantagem de ser dual-chip, e permite que o usuário alterne o uso do plano de dados (3G, por exemplo) entre os chips instalados. Não tivemos a oportunidade de testar a câmera de 8 megapixels do aparelho a fundo, mas em um punhado de cliques rápidos ela pareceu ser bastante razoável. Em tempo: a Positivo usa na câmera do S480 a tecnologia assinada pela Sony, a mesma aplicada no Nexus 5, smartphone fabricado pela LG.
 

O kit do aparelho acompanha duas capinhas extras, além da preta padrão. São todas feitas de plástico, mas duas delas tem um efeito metalizado nas cores prata e bordô. O preço sugerido é de R$ 599. Resta saber se o mais novo concorrente do Moto G vai cair nas graças dos consumidores.

 

fonte: http://www.techtudo.com.br/